quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Doze reais? PQP!

Não sou amante de shopping center. Se puder, evito mesmo. Vou muito pouco. Odeio procurar vaga no estacionamento e mesa na praça de alimentação, odeio os esbarrões nos corredores, vendedores chatos... E filas. É fila pra sacar dinheiro, pra comer, pra pagar, pra mijar... Quando estou sem grana então xiiiiiii, nem passo perto. Olhar vitrine por olhar não rola. Não que eu seja anti-social, todavia, esse é um ambiente que definitivamente não figura entre os meus preferidos.

Num domingo desses fui ao Shopping ABC Plaza pegar um cineminha com o meu broto legal. Aliás, cinema é uma das poucas coisas que me atraem, mas vou pouco justamente por estarem localizados, em sua maioria, nos shoppings. Quando posso vou a cinemas alternativos. Pois bem. O que me levou a fazer este post hoje não é propriamente essa minha aversão por shopping, mas o valor abusivo que o estabelecimento está cobrando de estacionamento, bem como o critério de cobrança empregado. Refiro-me ao shopping de Santo André, no entanto, essa é uma pratica comum já há algum tempo nos shoppings e supermercados de São Paulo e da Região Metropolitana. Não sou e nunca fui contra a taxação pelo uso do estacionamento. Pelo contrário. Acho até que é uma maneira de selecionar o público. Quero morrer quando vou a um shopping e me deparo, logo no estacionamento, com uma turma tomando vinho Chapinha e ouvindo funk alto num chevette 76 com um adesivo “Sou foda” colado no vidro. Os camaradas passam mais de cinco horas no local sem consumir uma 'aguinha' sequer e ainda constrangem os bons freqüentadores. Tem que pagar caro mesmo!

Agora, é preciso ter muito cuidado para não penalizar justamente os usuários que se deslocam aos shoppings para consumirem. Vou citar o exemplo que aconteceu comigo. Antes de iniciar a sessão no domingo, minha namorada e eu resolvemos almoçar e fazer umas comprinhas. Somando tudo (almoço, sorvetinho, docinho, roupas e cinema), nós gastamos numa tarde R$ 475. Calma! Isso não é habitual. Nós exageramos um pouquinho... rsrs. Mas retomando. Quando fomos validar o ticket do estacionamento tivemos que desembolsar mais R$ 12, porque passamos mais de cinco horas no local. Oras Bolas! Será que nesse caso nós não deveríamos ficar isentos do pagamento? Isso sim eu considero abusivo. Esses mercantilistas que criaram essa taxação poderiam pensar numa política de isenção para clientes, não é? Mas eu falei em pensar, será que esses camaradas conseguem pensar em outra coisa que não seja lucro a todo custo? Com certeza o dono do chevetão 76 está rindo muito da minha cara agora. Fazer o quê? Os responsáveis pelo estacionamento também estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário