Era tudo que a oposição queria. Era tudo que a TV Globo queria. Numa campanha descarada contra o governo Lula, a emissora supervalorizou o “apagão” e superou os limites éticos do jornalismo mais uma vez. A estratégia de massificar o episódio tinha dois claros objetivos: detonar com o governo federal e mostrar a viabilidade da candidatura tucana de José Serra à presidência. Na tentativa de mobilizar a opinião pública e a sociedade contra o governo, a emissora rasgou a cartilha do bom jornalismo e partiu para críticas com pouco embasamento técnico. Nunca vi tantos “especialistas” conduzidos a ‘meter o pau’ na infra estrutura energética do país. Foi porrete pra todos os lados. Lamentável ! Essa é só mais uma das facetas dessa TV, que caminhou lado a lado (e até de mãos dadas) com a ditadura, que teve uma postura patética durante o movimento Diretas Já!, que ajudou na eleição do senhor Fernando Collor, e por ai vai... Não estou aqui querendo isentar o governo de culpa. Nada disso. A sociedade ainda carece de uma explicação convincente sobre o apagão. Muitas pessoas foram prejudicadas. O que estou cobrando é equilíbrio. Que a TV Globo ou qualquer outra emissora tenha, no mínimo, esmero para tratar de assuntos delicados como esse. É necessário cobrar, não perseguir.
A capa da revista Época tem uma frase da Dilma "Temos uma certeza que não vai ter apagão"... Estão batendo forte nela!
ResponderExcluirConcordo contigo. Ñ aguento mais ouvir sobre o apagão. Quem foi prejudicado que vá a justiça cobrar, leve notas q comprove o prejuizo e pronto. Sei q nossa justiça é uma merda, mas convenhamos o Serra também é...rsrs
ResponderExcluirQto. a queima de eletrodomésticos...vá direto no Procon. Caso encerrado.
Pra que continuar falando nisso. Afinal nem foi apagão, foi energia d+. Como se fosse um choque de energia.
A mídia já dá os sinais de quem apoiará na próxima eleição. Apesar q eu votei no Lula; mas ñ voto na Dilma e nem no Serra...a meu ver, estamos ferrados com os candidatos de 2010.
Lamentável.
Cada dia que passa acredito menos no jornalismo e nos jornalistas. O que deixa o mundo informado e bembalizado em termos de opinião é o banco de passageiro de um taxi, esses sim reais observadores do mundo aí fora.
ResponderExcluir