quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A pizza da vergonha...

Sinceramente, eu já esperava por isso. No país da pizza o cardápio principal do Congresso Nacional não poderia ser outro. Aliás, há muitos anos esse é o prato predileto dos parlamentares. Infelizmente, nesta quarta-feira (19), o Conselho de Ética do Senado arquivou todas as denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney. O corporativismo prevaleceu mais uma vez. Mesmo com uma série de indícios, os nobres senadores não tiveram dignidade para abrir uma investigação e apurar as acusações. Os parlamentares que ajudaram a livrar Sarney e votaram pelo sepultamento das denúncias foram: Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP), João Pedro (PT-AM), Inácio Arruda (PC do B-CE), Gim Argelllo (PTB-DF), Romeu Tuma (PTB-SP), Wellington Salgado (PMDB-MG), Delcídio Amaral (PT-MS), Ideli Salvatti (PT-SC).
Nunca é bastante lembrar que o senador José Sarney era acusado de inúmeras irregularidades, como recebimento irregular de benefícios, nomeações secretas de parentes, suspeita de uma conta no exterior não declarada, possíveis anomalias nas contas da Fundação Sarney, entre outras. Bom, como a pizza da vergonha foi servida novamente no Congresso, só me resta aplaudir. Parabéns, Sarney e seus asseclas! A habilidade de vocês é maior que a de Pelé, Garrincha e Maradona juntos.
Timão 2 x 1 Inter freguesia

Quem pensou que o Corinthians estivesse morto se enganou. O timão sapecou o Internacional no Rio Grande do Sul tchê e continua vivíssimo no campeonato. O Coringão está na briga pelo titulo (com certeza). Nunca duvide do alvinegro do Parque São Jorge.

Ufa! O Ramalhão venceu
Após oito jogos sem vitória, o Santo André abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro batendo o Botafogo por 2 x 1, no Rio de Janeiro e deixou a zona da degola. Os gols do Ramalhão foram marcados por Júnior Dutra e Nunes. Com a vitória o time do ABC subiu para o 16º lugar no campeonato com 21 pontos. Espero que esse seja o prenuncio da recuperação. No próximo sábado (22), o Ramalhão pega o Coritiba no Brunão, às 18h30. Importante: ingressos mais baratos, R$ 20 (R$ 10 meia).

Globo x Univercord
No embate entre a Globo e a Record eu não sei quem está com a razão. No entanto, nesse festival de denuncias e acusações pode ter certeza que muitas verdades estão sendo ditas de ambos os lados. Contudo, é lamentável que duas gigantes da comunicação vivam se engalfinhando. Perde a sociedade, perde o jornalismo. O certo é que necessitamos urgentemente de veículos de comunicação despidos de interesses. Sonho meu, sonho meu... Por que eu fui fazer jornalismo, meu Deus? Por quê? Ah se eu tivesse escutado a minha mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário