segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Enfim, a zona de rebaixamento...

Eu avisei. Quem me conhece ou me acompanha neste espaço sabe que não é de hoje que eu venho falando que o Ramalhão vai brigar para não cair no Campeonato Brasileiro. E não é pessimismo meu não. É que eu acompanho muito esse time e há um tempão já havia notado que a equipe tem sérios problemas técnicos. Pois bem, finalmente o Santo André chegou à temida e indesejada zona de rebaixamento. E não é pra menos. O time está mal das pernas. Já se passaram 19 rodadas da competição e nada da diretoria contratar um bom meia e um bom atacante. Aliás, eu falei em diretoria? Esses diretores ainda não se deram conta que o Ramalhão está disputando a Série A. Esses caras montaram uma equipe de Série C e, por isso, o clube está nessa situação no campeonato. Time medíocre.
Bom, para não me estender muito vou apresentar um breve panorama do desempenho do Ramalhão no primeiro turno. Até agora foram 19 jogos. A equipe está na 17º colocação com 18 pontos ganhos. Foram apenas quatro vitórias (Coritiba 1 x 4, Sport 0 x 1, Fluminense 0 x 1 e Atl. Paranaense 0 x 1) e seis empates. O impressionate é o número de derrotas, 9. O saldo de gols da equipe é negativo, -8 (marcou 21 gols e sofreu 29). O time do ABC ostenta o título de pior clube mandante do campeonato. Dentro de seus domínios o time conquistou apenas 10 pontos. O índice de aproveitamento do Ramalhão é pífio, 31%. Quando o assunto é público então xiiiiiiiii, outra vergonha. O Santo André é o penúltimo em número de torcedores com média de 4.706 pagantes.
Preciso falar mais alguma coisa? Entendeu agora porque coloquei o brasão de ponta cabeça? Esse é o meu protesto. O segundo turno está ai. O Ramalhão tem mais 19 rodadas para sair dessa situação. Torço demais para que o time se recupere e permaneça na primeira divisão. Porém, se nada mudar e o time continuar essa draga, me desculpe. A Série B está logo ali.

Piada de última hora
"O Palmeiras é como refrigerante de 3 litros, na metade perde o gás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário