quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Brincadeiras sim, eu aceito!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
São Caetano: a melhor cidade do Brasil
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
A pizza da vergonha...
Globo x Univercord
No embate entre a Globo e a Record eu não sei quem está com a razão. No entanto, nesse festival de denuncias e acusações pode ter certeza que muitas verdades estão sendo ditas de ambos os lados. Contudo, é lamentável que duas gigantes da comunicação vivam se engalfinhando. Perde a sociedade, perde o jornalismo. O certo é que necessitamos urgentemente de veículos de comunicação despidos de interesses. Sonho meu, sonho meu... Por que eu fui fazer jornalismo, meu Deus? Por quê? Ah se eu tivesse escutado a minha mãe...
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Enfim, a zona de rebaixamento...
Preciso falar mais alguma coisa? Entendeu agora porque coloquei o brasão de ponta cabeça? Esse é o meu protesto. O segundo turno está ai. O Ramalhão tem mais 19 rodadas para sair dessa situação. Torço demais para que o time se recupere e permaneça na primeira divisão. Porém, se nada mudar e o time continuar essa draga, me desculpe. A Série B está logo ali.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Para amantes da boa música...
Estou vivendo um momento Classic Rock na minha vida. Atualmente, não consigo ouvir nada além desse segmento. O motivo parece claro. Há anos estamos passando por uma escassez de bons artistas e boas músicas. Definitivamente não existem mais talentos e sucessos como antigamente. Talvez essa seja uma das razões para eu estar em overdose de um bom e velho Rock and Roll. Por isso, para celebrar esta fase da minha vida (que está mais aguda do que nunca), estou postando um clipe de Bob Dylan, mandando ver em Hurricane. Viva! Dire Straits, Led Zeppelin, Pink Floyd, Van Halen, Deep purple, Queen, Ramones, e muitíssimos outros.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Ronaldo depois da lipo
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
20 e todos anos... quase trinta
terça-feira, 4 de agosto de 2009
De Caraíva a Belmonte...
Julho, mês de férias, recesso parlamentar. E eu como um bom funcionário público tirei uns dias para gozar do merecido descanso. Não tinha nada planejado em mente. A princípio iria mesmo aproveitar a folga para pintar minha humilde casa. No entanto, numa dessas segundas-feira que bato uma bolinha com os amigos fiquei sabendo que um brother, o André, também ficaria de férias no mesmo período que eu. E ai nos perguntamos: "Por quê viajar?, por quê não viajar?, por quê viajar?, por quê não viajar? E resolvemos oh oh. No dia seguinte fomos até uma agência da CVC para conhecermos alguns pacotes de viagem. Detalhe: estávamos completamente duros, por isso, só queríamos saber dos pacotes mais populares ou baratos como queira. Como já estávamos na terça-feira 21 de julho e precisávamos partir logo no sábado 25 de julho (data que começou nosso valiosos 10 dias de folga) só existia duas opções de pacotes mais em conta. Porto Seguro ou Arraial D'Ajuda, que na verdade é um distrito de Porto Seguro. Oh, claro! Escolhemos Arraial. Somos pobres, mas somos chique bem. Metemos aquele cartão de crédito, dividimos a viagem em 780 parcelas e começamos a concretizar o passeio.
No sabadão partimos em direção ao território baiano. Ingressamos no boeing da Gol e seguimos rumo à Pousada Manacá, em Arraial. Apenas duas horinhas de vôo e já estávamos no apertado e desconfortável aeroporto de Porto Seguro. Chegando no hall do aeroporto (já com a posse das malas) sentíamos um cheiro tão forte de Listerine que eu estava achando que aquele chão havia sido limpo com enchaguante bucal. Não era nada disso. Foi o Listerine do André que quebrou dentro da mala. Imagine só o camarada saindo a semana inteira com roupas cheirando a enchaguante bucal. Um perfume bem atraente... kkkkkkkkkk.
Pois bem, a partir daqui prometo ser direto. Chega de lero lero. Ficamos na Bahia oito dias. Visitamos praias lindas e outras nem tanto assim. Percorremos cerca de 200 km para conhecer toda a Costa do Descobrimento que abrange o litoral sul (Porto Seguro, Trancoso e Caraíva) e também o litoral Norte (Santa Cruz Cabrália e Belmonte). Nessa viagem tiramos mais de 400 fotos. Selecionei cerca de 40 para postá-las aqui. Espero que eu consiga mostrar um pouco do que encontramos por lá.
Mucugê
Conhecemos logo no primeiro dia. Ainda estávamos fazendo o reconhecimento do local. Da pousada até este ponto são aproximadamente 20 minutos de caminhada. Mucugê é uma das praias de Arraial D'Ajuda. É uma Praia Grande da vida. É o point do povão devido à proximidade com o vilarejo. Não é atraente, pelo contrário. Em diversos pontos é possível encontrar muita sujeira.Quando a maré está baixa é possível caminhar sobre uns corais (que mais parecem pedras). Esses corais estão lotados de ouriço. Veja como sou corajoso. Peguei logo três nas mãos.
Alugamos um carro
Após fazermos o reconhecimento do mapa chegamos à conclusão que seria impossível visitar bons locais sem dispor de um automóvel. Os passeios oferecidos por algumas empresas eram muito caros. Contamos as moedas e alugamos um Palio por R$ 60 a diária. Ficamos três dias com a máquina.
Águas transparentes, falésias e coqueiros são alguns dos atrativos
Eu e o brother André
Rumo à Caraíva
Pastos
Rios
Chegando em Caraíva tivemos que deixar o carro e atravessar o continente de barco para chegar à praia.
Essa é a Praia do Guaiú. Muito bonita. O cara da foto então....