terça-feira, 8 de junho de 2010

Herança americana?

No último feriado prolongado estive no litoral sul de São Paulo, mais precisamente em Itanhaém. No sábado pela manhã, quando resolvi dar uma caminhada pela praia, deparei-me com diversas manchas de cor escura na areia. A faixa negra era bem extensa, mas não contínua e podiam ser vistas num raio de pelo menos três quilômetros entre o Jardim Grandesp e o Cibratel (trecho que pude visualizar). Inicialmente, logo que bati os olhos, pensei que fossem algas marinhas ou coisa do gênero, porém, ao chegar mais próximo e analisar melhor pude constatar que se tratava de um óleo bastante grosso e queimado, muito parecido com piche (veja as fotos abaixo).

Pois bem, o fato é que estou me perguntando até agora se aquelas manchas podem ser provenientes daquele vazamento de petróleo que está ocorrendo na costa sul dos Estados Unidos desde o dia 20 de abril. Francamente, eu ainda não consigo acreditar nisso, também não duvido. Afinal, cerca de 25.000 barris de petróleo estão sendo derramados no mar diariamente e pelo que estou acompanhando, a catástrofe ambiental já pode ser sentida a quilômetros e quilômetros de distância. Só nos faltava essa!

Herança americana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário