quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Salve Paralamas!



O primeiro K-7 (popularmente conhecido como fita) que ganhei na vida foi o álbum Selvagem, dos Paralamas do Sucesso. Isso aconteceu em meados de 1986, quando eu tinha apenas seis anos de idade. O pouco que me recordo daquela época é que a música Alagados se tornou sucesso de execução nas rádios. Lembro-me até de uma professora do “prézinho” que cantava esse som enquanto fazíamos atividade na sala de aula. Em casa tinha um 3 x 1 da Gradiente com tape-deck e toca disco e eu adorava ouvir bem alto o Melô do Marinheiro (outro som do álbum). Como era legal ficar mexendo nos botões do toca fita (eject, rew, ff, rec, play, pause, stop)... kkkkkkkkkkkkk. Pois bem, o tempo foi passando e a minha idolatria por Paralamas só aumentou. Em 1995, finalmente, quando eu já estava mais grandinho, pude ir ao meu primeiro show dos caras no antigo e extinto Palco da Represa. Daí em diante passei a acompanhar muito a banda. CD’s tenho aos montes. Shows vou direto direto. Considero os Paralamas o melhor grupo nacional de todos os tempos. Hebert Viana, Bi Ribeiro e João Barone mandam muito. A banda tem musicalidade e sabe misturar ritmos como poucas. Sou fanzaço mesmo. Por fim, para não me alongar demais arremato meu post indicando o clipe de Alagados, som épico da banda que quando toca ninguém fica parado. Salve Paralamas do Sucesso, os Rolling Stones brasileiro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário