terça-feira, 22 de junho de 2010

Um ano on air...

Um ano no ar. Sei que parece pouco, mas já considero um bom motivo para comemorar. Acredite se quiser, mas não é fácil manter esse espaço sempre atraente e atualizado. Na verdade nem sei se esse é um ambiente tão interessante assim, mas garanto que tento fazer o melhor possível. Como eu já disse em posts anteriores, não é todo dia que encontro tempo e inspiração para preparar os meus relatos. Porém, mantenho esse blog ativo pela paixão que tenho pela escrita. Nada mais que isso. Adoro manifestar meus pensamentos por meio dela. Sendo assim, entendo que essa marca é um desafio vencido. E pretendo continuar firme. Estou planejando algumas alterações (tanto na estética quanto no conteúdo) e muito em breve passarei a seguir uma nova linha de ideias nesse espaço. Obrigado a todos que já passaram e continuam passando por aqui.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vale a pena conferir...

A foto abaixo foi tirada na decisão do Campeonato Paulista, no mês de maio. Preste atenção nos troféus bem em frente aos jogadores. Caso ache necessário clique sobre a foto e amplie-a. Foque na taça prateada, oferecida ao vice-campeão.

Agora desça um pouquinho mais e veja bem de perto. Coisa linda!


Se você quiser ver essa taça e conhecer um pouco do Esporte Clube Santo André, meu querido Ramalhão, não deixe de comparecer à Câmara Municipal da cidade. A exposição sobre a história do clube vai até 9 de julho.

Campeão Paulista da Segunda Divisão, 2008

Campeão da Copa do Brasil, 2004

Quem for até o local poderá conhecer outros troféus e conquistas, além de camisas retrô, flâmulas, bandeiras, medalhas, bolas... Na exposição também está sendo exibido um vídeo documentário com os melhores momentos e todos os gols do Ramalhão no Campeonato Paulista 2010. A exposição é gratuita. Vale a pena conferir.

Lindas taças

Uniforme de 1967, fundação do clube

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Começou...

Finalmente chegou a hora. Está começando a segunda maior competição do planeta. Pelo menos por alguns dias está no ar a sensação de união dos povos. Desejo que essa seja a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. O povo africano merecia um acontecimento desses. Povo que mesmo diante de inúmeros problemas ainda encontra força e entusiasmo para festejar. Acho lindo, sensacional aquela gente cantando e dançando influenciada pela cultura e diversidade étnica do território. Difícil não se emocionar. Boa sorte, Brasil! Eu confio no hexa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Herança americana?

No último feriado prolongado estive no litoral sul de São Paulo, mais precisamente em Itanhaém. No sábado pela manhã, quando resolvi dar uma caminhada pela praia, deparei-me com diversas manchas de cor escura na areia. A faixa negra era bem extensa, mas não contínua e podiam ser vistas num raio de pelo menos três quilômetros entre o Jardim Grandesp e o Cibratel (trecho que pude visualizar). Inicialmente, logo que bati os olhos, pensei que fossem algas marinhas ou coisa do gênero, porém, ao chegar mais próximo e analisar melhor pude constatar que se tratava de um óleo bastante grosso e queimado, muito parecido com piche (veja as fotos abaixo).

Pois bem, o fato é que estou me perguntando até agora se aquelas manchas podem ser provenientes daquele vazamento de petróleo que está ocorrendo na costa sul dos Estados Unidos desde o dia 20 de abril. Francamente, eu ainda não consigo acreditar nisso, também não duvido. Afinal, cerca de 25.000 barris de petróleo estão sendo derramados no mar diariamente e pelo que estou acompanhando, a catástrofe ambiental já pode ser sentida a quilômetros e quilômetros de distância. Só nos faltava essa!

Herança americana?