segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Xô, xatância!

Não agüento mais ver a Maria da Graça Meneghel na TV achando que ainda é capaz de entreter o público jovem, como fazia com maestria 15, 20 ou 25 anos atrás. Será que ela não se toca que a sua fase de ‘Rainha dos Baixinhos’ já passou? Será que ela não percebe que a juventude atual já não a tem como referência? O perfil da meninada de hoje não é mais o mesmo de antes. As crianças de agora estão queimando etapas rapidamente. Ao invés de bonecas, mini-saias e celular, ao invés de ‘atirei o pau no gato’ ou ‘ilariê’, o funk, e por ai vai... Não que eu ache isso correto, mas é a própria sociedade que está determinando esse ritmo. A geração ‘emo’ já não se encanta mais com personagens descendo de uma nave com luzes reluzentes em meio a nuvens de fumaça. Essa geração está interessada mesmo em jogos eletrônicos, mangás, animes, parada gay, shoppings center, sexo, bebidas, drogas...

A vida é uma escada de fases e a da Xuxa sua já passou há um tempão, como também passou a TV Pirata, Bozo, Fofão, Sérgio Mallandro, Rá Tim Bum, TV Colosso, Show de Calouros, Viva a Noite e muitos outros programas que até hoje deixam nostálgicos alguns de nós. Acho que para uma quase cinquentona, au concour das celebridades, que já conquistou tudo que podia nessa vida, o melhor a fazer é cuidar dos seus negócios e abrir caminho para jovens talentos. Eu disse jovens talentos, não a Sasha hein! Querida Xuxa, não vejo a hora de ouvir você dizendo definitivamente: “beijinho, beijinho e tchau, tchau!”.

2 comentários:

  1. Cara, me lembro que eu tinha 5 anos de idade e vi pela TV quando Xou da Xuxa comemorou o primeiro ano na Globo. Ja toh com cabelo branco na cabeca (ainda nao tenho, mas quero dizer que toh velho) e a muie continua lah. Daqui a pouco ate a XAXA (e assim que escreve?) vai estar com cabelo branco (e ainda estar sem graca) e a Xuxa tmb ainda vai estar na TV. Mas podia ser pior. Poderiamos ter a Mara Maravilha forever na TV. Ou mesmo o BBB ficar para sempre (vixi, acho que esse esta ficando. Que merda). abs

    ResponderExcluir
  2. Na minha infância eu tinha loucura pela Xuxa, até beijava a televisão e chorava quando ela ia embora na nave.
    Um belo dia, ainda pequena, reparei bem de perto no primeiro albúm dela e ela está de blusa transparente e o peito dela aparece por inteiro...eu tão pequena e inocente quando vi aquilo chorei muuuuito, mas muito mesmo. Depois desse episódio desencantei. Sério!

    ResponderExcluir